Dia desses estivemos mais uma vez na TV, no telejornal Bora Brasil da Band, para contar a história do Jimi e os avanços no seu tratamento com uso de medicamentos à base de maconha, no autismo.
O motivo da nossa participação é que, há poucos dias, foi aprovado o PL1180/19, do deputado Caio França (PSB), na Assembléia Legislativa de São Paulo, que assegura o tratamento com medicamentos derivados da maconha, através do SUS (Sistema Único de Saúde).
O que falta agora é a aprovação ou não, por parte do novo governador de SP, Tarcisio Gomes de Freitas.
Conosco na matéria, a Dra. Paula Dall’stella, do Hospital Sírio Libanês, uma referência médica internacional, quando o assunto é o sistema endocanabinóide.
Resumidamente, falamos um pouco dos avanços no tratamento do Jimi, o custo em média e a burocracia que ainda existe no processo de autorização/compra do produto (importação do medicamento).
Se o governador aprovar, teremos dois avanços muito importantes com essa lei: dar o acesso a uma gama de pacientes que não teriam a oportunidade de fazer o tratamento e, tão importante quanto, é a desmistificação do preconceito com a maconha.
Segue a luta!
Jah Bless!!!