Com tolerância zero às drogas, o Japão se organiza para regulamentar o uso medicinal da maconha.

No momento você está vendo Com tolerância zero às drogas, o Japão se organiza para regulamentar o uso medicinal da maconha.

O Japão recentemente sinalizou através do seu Painel de Saúde que fossem revistas as condições e classificações sobre o uso medicinal de derivados da maconha. Tal revisão visa permitir a importação e fabricação de medicamentos que utilizam componentes da cannabis. O país tem uma legislação de tolerância zero às drogas e dentre elas está a maconha, o que torna o Japão o país asiático mais caro do mundo para se comprar a droga. Em Tóquio, uma grama da planta custa US$ 32,66.

A proposta ao governo orienta manter a proibição da comercialização do THC, o psico-ativo da planta, já que o CBD é legal e é usado em suplementos alimentares e cosméticos. Sinaliza também que o uso recreativo ou adulto continua sendo crime grave, com pena de até 5 anos de reclusão por porte de flor, folhas e até 10 anos por tráfico.

Essa solicitação de mudança na lei de drogas, em relação ao uso medicinal da maconha, coloca o Japão no mesmo patamar das grandes potências mundiais onde a normatização do uso medicinal da planta já tem um processo definido e organizado.

Sinal verde ao direito à saúde no Japão!

Banzai!