Joe Biden concede o perdão federal para porte de maconha nos USA

No momento você está vendo Joe Biden concede o perdão federal para porte de maconha nos USA
  • Post category:Legislação

Ato histórico para o mundo canábico!

O presidente americando Joe Biden fez um pronunciamento esta semana concedendo o perdão federal para todos que foram presos por simples porte ou uso de maconha, uma promessa antiga da sua campanha eleitoral.

Muitas vidas foram destruídas por causa de nossa abordagem fracassada à maconha. É hora e corrigirmos esses erros!”

Faltando menos de um mês para as eleições estaduais nos USA, o presidente aproveitou e convidou os governadores a fazerem o mesmo, até porque a maioria dos crimes envolvendo o uso e porte simples de maconha são crimes estaduais e é aí que essa história realmente pode mudar o cenário canábico no planeta. O perdão federal não é a solução da guerra às drogas mas é um grande avanço, pois talvez muitos governadores precisassem de um apoio federal para lidar com o tema da maconha, agora eles já têm o aval do presidente.

“Antecedentes criminais por porte de maconha criam barreiras desnecessárias ao emprego, moradia e oportunidades educacionais”

Quem tem passagem criminal por porte de maconha é impedido muitas vezes de conseguir um emprego digno, tem dificuldade de ingressar em programas públicos de moradia e até mesmo estudar usando os programas do governo.

A maconha nos USA ainda está classificada na categoria de drogas classe 1, assim como o LSD, heroína, fentanyl entre outros…, mas isso não faz o menor sentido, motivo pelo qual o presidente pediu para que o Secretário de Saúde e Direitos Humanos e ao Procurador Geral iniciarem um projeto de revisão sobre como a maconha é classificada na lei federal.

Confira o pronunciamento na íntegra: