3 filmes sobre MACONHA: da importância do uso medicinal ao tabu do uso recreativo

No momento você está vendo 3 filmes sobre MACONHA: da importância do uso medicinal ao tabu do uso recreativo

Faz a pipoca que a cannabis é por nossa conta!

QUEBRANDO O TABU

Dirigido por Fernando Grostein Andrade, é um documentário brasileiro de 2011 e mostra pessoas de diversas realidades, de várias partes do mundo e que, de alguma forma, tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas. No elenco o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, os ex-presidentes americanos Jimmy Carter e Bill Clinton, o ator e diretor mexicano Gael García Bernal e muitos outros, com a participação do médico Drauzio Varella.

ILEGAL – A VIDA NÃO ESPERA

O documentário conta a história de Katiele Fischer, mãe de Anny Bortoli Fischer, de 5 anos. A menina desenvolveu uma a síndrome CDKL5, um problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura. Para amenizar o sofrimento da filha, Katiele encontra uma substância que pode ajudá-la, o CBD, um dos componentes da maconha. Ela precisa trazer a substância ilegalmente para o Brasil, já que a maconha ou qualquer derivado da planta é ilegal no país. Ilegal é um documentário brasileiro do diretor Tarso Araujo e foi lançado em 2014.

DRAUZIO DICHAVA

O popular médico Dr. Drauzio Varella em uma série de entrevistas com os mais variados perfis da sociedade, abordando o tema adulto e social da maconha, o famoso uso recreativo: seus tabus, fracassos nas políticas anti-drogas, redução de danos, preconceito…

Se você acha que outras pessoas possam se interessar mais sobre cannabis, ou ainda, gostariam de assistir a esses filmes, encaminhe esse post para elas.

Sinal Verde Cannabis para a informação e cultura!