Chocolate e maconha: que dupla!

No momento você está vendo Chocolate e maconha: que dupla!

Não é segredo pra ninguém que o chocolate  é um dos grandes amores do mundo, né? Capaz de mudar o humor de qualquer pessoa, ‘careta’ ou não, o chocolate não é apenas uma das mais deliciosas sobremesas ou laricas, mas é que, em sua composição, tem componentes que agem diretamente no cérebro e trazem a sensação de felicidade e bem estar.

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais!

Com a maconha não é diferente. Ambos agem no cérebro através do sistema endocanabinóide e estão diretamente ligados à anandomina, o hormônio da felicidade, que é produzido pelo nosso próprio organismo.

A curiosidade é que no cacau, em sua composição é encontrada a tal anandamina, o que intensifica os níveis de tal substância no cérebro após ser consumido. Além da anandomina, na composição do cacau existe outro componente chamado teobromina que aumenta ainda mais a produção de anandomina no cérebro.

Juntos são deliciosamente incríveis!

Quer dizer então que o uso de cannabis junto com o chocolate pode potencializar a “brisa”? Sim, além de potencializar o gosto do chocolate, ambos aumentam o nível de anandomina no cérebro, provocando tal sensação de intenso bem estar.

Não é à toa que em países onde a cannabis tem um tratamento digno e regulamentado, você encontra muitos chocolates com derivados da maconha, para tratamentos medicinais e/ou uso adulto.

Quando falamos de chocolate com essas propriedades acima citadas, estamos falando do produto com 70% de cacau, o chamado meio-amargo. No produto ao leite esses efeitos são muito pequenos ou quase despercebidos.

Enfim, juntos ou separados, fazem a cabeça da galera!

Então, aproveita que hoje é o dia mundial do chocolate e mande esse post para aquela pessoa que adora aproveitar essa combinação mágica, de cannabis e chocolate!

Que essa parceria seja eterna!